terça-feira, 31 de agosto de 2010

Todo o projecto de Felicidade é único*


Eu já li o livro "Projecto de Felicidade" de Gretchen Rubin. Foi um livro de leitura meticulosa, cheio de paragens para digerir tudo o que lia, para absorver informações preciosas para mudanças que quero operar, para compreender o quanto tenho necessidade de me embrenhar também num projecto destes a um nível mais pessoal. Que razões intrínsecas me levam a querer ter um projecto desta dimensão, quem eu quero envolver, o que resultados pretendo obter, etc.
Foram umas semanas bem passadas na companhia da Gretchen! Do livro retirei várias notas, ensinamentos que coloquei por escrito no meu caderno de notas. Dei por mim tantas vezes a rever-me nas palavras/situações que ela escreveu, como já aqui referi. Que acho que agora tenho de criar o meu próprio projecto.Sinto que estou constantemente a fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso afasta-me da minha experiência do presente, ou seja, muitas vezes não me permite desfrutar o momento o agora. Tendo também, para alimentar ansiedades, projectos e esperanças no futuro ao invés de dar mais importância e de me ligar mais ao momento presente. E isso é algo que pretendo mudar. Mudar no sentido de conciliar melhor o tempo para os meus projectos e de me ligar mais ao momento presente (o agora).

Continua aqui

Criei o seguinte grupo no facebook: Projecto Felicidade*

1 comentário:

  1. Que bom que chegaste Sandra! E que bom poder partilhar contigo este projecto. :)

    Amanhã, para mim, é dia de definir, pelo menos, um objectivo para este mês.

    ResponderEliminar